Nigth Bike realiza doação para a Casa do Amor

WhatsApp Image 2018-08-18 at 7.40.49 PM
A Casa de Acolhimento Oncológico do Sudoeste da Bahia, conhecida como Casa do Amor – instituição filantrópica dedicada exclusivamente ao acolhimento de pessoas com câncer e seus familiares – recebeu a visita, na tarde deste sábado (18), do Nigth Bike, grupo articulado pela Casa do Ciclista, Franklin Almeida Consultoria e Marco 100 Eventos e cujo objetivo é a promoção do ciclismo como modalidade esportiva e de recreação de crianças, jovens, adultos e idosos.

O objetivo da visita foi a entrega de uma doação em dinheiro à entidade, resultado de uma campanha realizada entre os ciclistas da cidade, que adquiriram camisas próprias para o pedal a um preço módico. Parte do dinheiro arrecadado foi doado à entidade. Emocionada, a presidente da Casa do Amor – Maria do Carmo, a popular Carminha – manifestou sua gratidão e realçou a importância do gesto para as centenas de pessoas acolhidas naquele ambiente.

WhatsApp Image 2018-08-18 at 7.40.44 PM
“Significa muito, porque nós vivemos de doação. Tudo que oferecemos aqui é ofertado pelo povo da cidade e a Casa do Amor vive exclusivamente da doação do povo conquistense. Eu gostaria até de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos vocês que tiveram esta iniciativa, porque estamos sempre precisando. Essas colaborações ajudam muito a gente até para pagar exames que não são feitos pelos SUS. Então, Deus que abençoe a cada um”, agradeceu Carminha.

O empresário Antônio Cesar Pithon Lobo, da Casa do Ciclista, afirmou que o grupo do Night Bike foi criado no intuito de oferecer oportunidade de pessoas que não podem pedalar durante o dia fazerem-no à noite. São dezenas de ciclistas associados à ideia. “Agora, resolvemos fazer um trabalho social também. Hoje, fomos visitar o trabalho de Maria do Carmo, que voluntariamente, desenvolve este trabalho há 19 anos em Conquista. Então, estamos cumprindo essa ação social importante”, afirmou.

Além de César Pithon, participaram da entrega da doação a ciclista Jaqueline de Almeida, Thales Quadros (do Marco 100 Eventos), Tayse e Neuza, ambas da Casa do Ciclista, e o Blog do Fábio Sena. A comitiva teve a oportunidade de conhecer todo o funcionamento da Casa. Conduzidos por Carminha, todos se impressionaram com a qualidade do ambiente. “Ficamos impressionado com a estrutura interna. É gratificante colaborar com esta ação de Carminha”, declarou o empresário.

Deixe seu Comentário