Fundação lamenta morte do pediatra Armênio Leite Filho

Por Fábio Sena / 17.05.2020 às 10:31

A Fundação de Saúde de Vitória da Conquista lamentou a morte do médico pediatra Armênio Leite Filho, ocorrida na tarde deste domingo, 17, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. O médico atuou durante muitos anos no Hospital Materno-Infantil Esaú Matos e, segundo o diretor-geral da Fundação, Diogo de Azevedo, dera um servidor exemplar, admirado e querido por todos.

“A Fundação de Saúde de Vitória da Conquista manifestou pesar vem a público manifestar seu profundo pesar pelo falecimento do médico pediatra Armênio Leite Filho (69 anos), ocorrido neste domingo, 17, em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

Dr. Armênio atendia há vários anos no Hospital Municipal Materno-Infantil Esaú Matos e, no exercício de sua profissão, sempre se pautou pelo mais absoluto zelo ao Sistema Único de Saúde/SUS. Dedicado, ele fazia avaliação diária dos bebês que nasceram em nossa maternidade. Era muito querido e sua partida será sentida por todos. Foram décadas devotadas a uma prática humana da Medicina, sendo, por isso, admirado e respeitado por pacientes e pelas equipes com as quais trabalhou.

Dr. Armênio deixa a esposa Ilca Viviane, os filhos André, Roberta e Bruna e o neto Miguel. Neste momento de tristeza, a Fundação de Saúde e todos os colaboradores do Hospital Esaú Matos prestam suas condolências aos familiares e amigos do Dr. Armênio, que deixa como legado um belíssimo exemplo de dedicação e devoção à Medicina.

Diogo de Azevedo
Diretor-Geral da Fundação Pública de Saúde

Deixe seu Comentário