Solla lamenta morte de Frarlei: “O jornalismo perde um líder”

Por Fábio Sena em 07.06.2020 às 12:56

O deputado federal Jorge Solla (PT) lamentou, em suas redes sociais, a morte prematura do jornalista Frarlei Nascimento, editor do Blitz Conquista. O parlamentar afirmou que se mantinha informado sobre os acontecimentos de Vitória da Conquista por meio do blog de Frarlei e que a notícia de seu falecimento, “tão precoce, é assustadora”.

O JORNALISMO PERDE UM LÍDER

A foto de Frarlei Nascimento em suas redes sociais ainda carrega o “Orgulho de ser Jornalista” como rodapé de seu rosto. A notícia de seu falecimento, tão precoce, com apenas 39 anos, é assustadora. Além de jovem, Frarlei se cuidava, era alguém que gostava de viver a vida.

Nos encontrávamos sempre que eu ia a Conquista. Mesmo de longe, trocávamos impressões sobre o país, sobre a Bahia e sobre Vitória da Conquista com frequência, por telefone. Ele sempre preocupado com as amarguras do país, mas fazia parecer que a mudança de rumos era logo ali, que estava em nossas mãos.

A leitura diária do seu Blitz Conquista é a maneira que eu me mantenho atualizado com o que se passa em Conquista. Frarlei militava por um jornalismo independente. Foi perseguido, mas não aceitava abrir mão de utilizar o jornalismo como ferramenta para transformar o mundo. Com muita ética e compromisso com a verdade, Frarlei nos deu uma aula, em vida, de que podemos individualmente fazer a nossa parte.

Seu falecimento enluta Conquista e o jornalismo baiano. Eu perdi um amigo. Eu e centenas de pessoas que tiveram o privilégio de conviver com Frarlei. Deixo todo o meu pesar a familiares e amigos. Que o Deus que era vivo no coração de Frarlei conforte o coração de todos.

Jorge Solla
Deputado federal (PT-BA)

Deixe seu Comentário